Cirurgia Odontológica

Home Cirurgia Odontológica

A cirurgia odontológica é o procedimento utilizado para o tratamento de doenças, infeções ou traumas causados a região bucal e seus arredores, sendo por meio manual ou com o uso de instrumentos específicos.

Basicamente, o processo de cirurgia odontológica pode ser caracterizado por uma série de procedimentos que são considerados simples por oferecem baixo risco ao paciente.

Quais são os tipos de cirurgia odontológica?

Existem diversos tipos de cirurgia dentre as quais, as mais comuns se destacam:

Cirurgia Oral Menor

É a cirurgia odontológica que pode ser realizada no próprio consultório dentário para extração dentária simples.

Geralmente essa cirurgia odontológica é realizada para extração de dentes como o siso e molares.

Remoções de cistos

A remoção de cistos pode ser realizada por meio da cirurgia odontológica e é considerada simples, contudo, essa cirurgia requer a realização de biopsia para que seja avaliado o tratamento mais adequado.

Cirurgias Odontológica gengivais

O processo de cirurgia odontológica para tratamento de problemas gengivais, buscam tratar casos de infeções como bolsas periodontais que são causadas por infeções abaixo da linha da gengiva onde ocorre um pequeno protuberância onde se acumulam placas bacterianas.

Nesse caso, o processo de cirurgia odontológica melhor recomendado é a extração da infeção.

Outro caso comum quando falamos de cirurgia odontológica gengival é o tratamento de gengivoplastia e gengivectomia, que consiste em retirar o excesso de tecido da gengiva remodelando-o.

Cirurgia ortognática

O processo de cirurgia odontológica ortognática é aplicado em casos em que não é possível a correção por meio de aparelhos ortodônticos.

Por esse motivo, em sua grande maioria, são realizados em adultos.

O processo de cirurgia odontológica ortognática é recomendado em casos em que o desvio mandibular vem a causar desconfortos agudos aos pacientes.

Nesse caso, o profissional na cirurgia odontológica ortognática parafusam placas de titânio para reposicionar da maneira correta a mandíbula e corrigir a deficiência.

Onde realizar cirurgia odontológica?

A Nae é uma clínica especializada em endodontia e cirurgia odontológica.

Contamos com uma equipe de profissionais qualificados, promovendo a saúde bucal de nossos pacientes, de forma ágil, eficiente e segura. Possuímos uma estrutura moderna e equipamentos inovadores proporcionando um melhor atendimento e conforto aos nossos pacientes.

Gostaria de saber mais sobre?

Entre em contato conosco!

Atendimento apenas via WhatsApp e telefone celular.

Entre em Contato

NAE

Núcleo Avançado de Endodontia

Alameda dos Maracatins, 426
Sala 501 - 5º andar
Indianápolis, São Paulo - SP

priwest@icloud.com (Fale direto com a Doutora)

Atendimento apenas via WhatsApp e telefone celular.

Ver Mapa